sexta-feira, 25 de março de 2011

A poesia prevalece!

Quais os limites da Arte? Essa é uma pergunta que inicialmente não teria nada a ver com o tema deste blog, mas dando alguns passos para trás podemos enxergar melhor as coisas e ver que a Arte pode ser uma forma de protesto válida e importante no contexto desse conflito.

Pensado nisso o famoso grafiteiro inglês Bansky fez uma série de grafites no Muro da Vergonha*, criado pelo Estado israelense na fronteira com a palestina.

Aqui estão alguns dos trabalhos e um vídeo, feitos nessa ocasião pelo artista/terrorista-político que surpreende com sua criatividade.

http://www.youtube.com/watch?v=fZK7D6WqzR0








*Tratarei sobre o Muro da Vergonha mais longamente em um próximo post.

2 comentários:

  1. Eu achei simplesmente emocionante essas imagens, não sei se estou sensível hoje, ou na verdade é o que eu deveria sentir todos os dias e acabo acostumando-me a deixar as emoções de lado, mas é algo que me machuca muito, é loucura o que vem acontecendo há tempos com essas duas nações e todas as partes envolvidas.

    ResponderExcluir
  2. O muro só é a materialização total dessa loucura!

    ResponderExcluir